Páginas

segunda-feira, 24 de março de 2014

Tipos de empregos para brasileiros na Austrália



Boa galera,

Resolvi postar alguns tipos comuns de empregos de se conseguir na Austrália assim que você chega por lá. Dependendo da época que você chega no país, pode ser fácil encontrar seu primeiro job.

Antes de descrever alguns tipos comuns, vale lembrar de um dilema muito conhecido por que decide ir estudar na Austrália - Viver ou não com brasileiros. A dúvida acontece pela necessidade de conviver com o maior número de gringos possíveis para que o inglês se desenvolva e assim faça a experiência valer a pena.

Porém o problema disso é que a comunidade de brasileiros tem como característica principal a ajuda entre sí. Por isso o convívio entre brasileiros é MUITO importante para que você se localize na cidade que você decidiu morar e que eles possam te indicar lugares ou pessoas para que você procure e assim conquiste seu primeiro job ou shift.

Job é considerado todo emprego onde você seja fixo numa grade de dias trabalhados, podem ser 3 dias, 2 dias ou todos os dias. Depende muito da função que você vai exercer.

Shift são os famosos quebra-galhos, onde você executa o trabalho em um dia X ou em um período X que alguém não pôde ir ou se caso a empresa estiver precisando de mais pessoas para trabalhar apenas aquele período específico.

Bom abaixo listei alguns exemplos comuns de trabalhos de se conseguir na Austrália, que são considerados sub empregos.

Ja fazem mais de 3 meses que estamos por aqui, aqui o tempo passa rapido de mais as vezes esquecemos de postar aqui. Deste 3 meses que estamos aqui eu em particular ja fiz muita coisa ligada a trabalho, a coisa nao esta facil, mas nao adianta ficar parado estamos indo a luta todos os dias e agarrar todas as oportunidades.


DICA: Fale o maximo que puder que precisa trabalhar na sua escola e pros seus amigos brazileiros, porque eles sao os que mais vao te ajudar!




1- Letter Mail Box:
Mais conhecido como entregar panfleto, encontra-se com o Boss logo cedo e em seguida ele deixa as pessoas em um bairro, qualquer baixo até mesmo longe da city e a função é andar por volta de 4 horas entregando panfletos nas casas e quando terminado você volta pra sua casa, o trampo não é difícil, mas acaba se tornando entediante.

Dificuldade: **
Grana: ***


2- Removal:
Na Austrália é muito comum as pessoas guardarem de tudo em suas casas, mas algumas dessas coisas não podem ser jogadas em lixo comum. Nesse caso é chamada uma empresa de remoção de lixo que removem o lixo e limpam o local que a pessoa que contratou solicitar.

Dificuldade: ***
Grana: ***


3- Demolition:
O nome é bem similar em português (demolição), um trabalho realmente cansativo, comeca as 7h da manhã e termina às 3h da tarde com apenas 30m de break. Esse tipo de trabalho geralmente começa como um shift para cobrir alguém e conforme você ganha amizade você pode ficar definitivo. Geralmente o trabalho pode ser desde quebrar uma parede toda, um chao de concreto e ainda levar tudo para o caminhao utilizando uma cariola. Embora seja um trabalho extremamente cansativo para quem não está acostumado, é um dos trabalhos que melhor paga na Austrália (para não Australianos é claro rs).

Dificuldade: *****
Grana: *****


4- Kitchen Hand:
Mais um trabalho que se inicia através de experimentação e indicação de amigos. Um treino dentro de uma cozinha de verdade, em um restaurante, que é muito bom pra pegar as manhas da cozinha, onde fica cada coisa, como funciona, as maquinas etc. Nessa posição geralmente você ficará lavando pratos, dando suporte na manutenção da organização da cozinha. Conforme você se desenvolve pode passar a preparar pratos e até mesmo cozinhar (se levar jeito).

Dificuldade: ***
Grana: **


5- Cleaner:
Esse nada mais é do que o trampo de faxineira. A missão dessa posição é simplesmente executar a limpeza e organização de quartos, uma arrumadeira propriamente dita. Essa função raramente requer que você fale inglês para começar, pois eles te deixam em uma quantidade X de andares ou quartos para arrumar durante o período contratado.

Dificuldade: **
Grana: **

Bom aqui foram alguns tipos de trabalhos que conseguimos na Austrália, existe uma infinidade que acabei não listando aqui por requerirem cursos ou treinamentos para iniciar, como Barista, Bartender, Waiter, entre outros.

Para aprender ainda mais sobre Inglês e chegar na Austrália bem preparado para conversar, trabalhar e curtir a vida, aprenda inglês agora mesmo com o professor Jackson Roger com seu curso online.


O Curso de Inglês Jackson Roger - COMPLETO é um curso completo de estudos com 7 meses de duração mais extensões bônus que deixa o aluno com o inglês totalmente diferenciado. Quem faz o curso de inglês Jackson Roger não tem dificuldades na pronúncia e muito menos na compreensão, pois o método combina uma metodologia diferenciada que força o aluno a utilizar o que aprende no decorrer do curso.


Comente no post e me diga se você já trabalhou em algum desses trampos, se gostou ou o que odiou. Se você está querendo ir pra lá, o que não faria de jeito nenhum ou o que você deseja fazer por lá.

Good job mates!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixem um e-mail para mantermos contato e responder aos comentários. Um abraço