Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

E como fica a vida depois da volta!?

Já que meus amigos que continuam na Austrália estão ralando pra caramba e não tomam atitude de escrever no blog e manter ele ativo eu vou preencher essa tarefa, rs.
Eu já voltei a cerca de 8 meses e já voltei a minha vida normal que eu já tinha aqui quando decidi ir pra Austrália, por isso decidi escrever como foi meu processo de retorno a vida antiga.

Logo depois de voltar o sentimento de retornar pra casa e novamente ver amigos e familiares é uma das melhores sensações que podemos ter depois de tantas coisas acontecerem lá fora o conforto que encontramos aqui é demais. Só que ao voltarmos por mais saudades que sentimos durante a vida fora do Brasil a gente se sente meio um peixe fora d'agua por termos que nos acostumar com a realidade daqui, fuso horário, alimentação e tudo mais.

Pra quem já trabalhava quando foi morar fora a volta é sempre complicada, pois naturalmente demoramos um pouco pra encontrar trabalho e aquela sensação de que tá demorando sempre deixa as coisas mais difíceis pra gente. Mas com persistência e força de vontade a gente consegue.

Nesse meio tempo de readaptação a saudade de onde estávamos toma conta...é ai que a coisa fica brava.. Começamos a comparar aonde estávamos com o Brasil com questão de preços de produtos, segurança, comprar coisas eletrônicas e da dificuldades de comprar aqui.

Ai começa aquela saudade de lá... pra quem viveu tempo suficiente pra se sentir parte do lugar aonde se foi morar, a saudade começa a ficar forte e na cabeça começa a surgir planos de voltar pra lá. No meu caso pra Sydney. Logo que voltei, passado a alegria de voltar, bateu o desespero de tentar voltar e tentar de novo a vida lá, de tentar ficar mais e de tentar residência já que aqui estava em desespero por falta de emprego. Nessas horas os sub-empregos de lá nem parecem tão chatos como realmente são quando estamos ralando por lá.

Só que um belo dia a gente consegue um trabalho, conhece alguém e nos fixamos novamente aqui. Nessas horas a saudade de lá fica apenas como um conforto de tantas coisas que aconteceram por lá.

Um conselho pra quem for fazer uma viagem de longa duração é a seguinte: TIREM MUITAS FOTOS, FAÇA VÍDEOS E TRAGA MUITAS LEMBRANÇAS (Presentinhos e Memórias)


É isso que nos serve de passagem quando estamos com saudades e nos faz viajar por tudo que passamos.

4 comentários:

  1. Pow pessoal massa o blog hein

    alguem poderia me add no msn para me tirar algumas duvidas? estou querendo ir agora em agosto como estudante.....valeu

    andre.filipe.mlb@hotmail.com

    abrax parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a iniciativa do blog...
    estarei indo pra sydney em 27 de julho e tenho um blog que vou ta escrevendo nele...

    meu msn é sardinha_msj@hotmail.com

    ainda nao comecei, mas quem quiser começar a dar uma olhara, o link é: www.porsardinha.blogspot.com

    valeu, é isso ai!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de mais da AU, pretendo um dia morar lá, quem sabe?
    Tenho um blog aqui no BR, veja se gosta
    http://turquezzavariedade.blogspot.com
    pode seguir ........
    Estou seguindo e lendo o seu.
    Felicidades e sorte!

    ResponderExcluir
  4. Legal o blog de voces.
    Na verdade nos,brasileiros temos esse habito de achar que sempre o de fora é melhor,comparar sempre tudo e ainda somos muito insatisfeitos.Queremos sempre tudo.

    Na verdade cada pais tem pontos bons e ruins.Cabe a pessoa aceitar os dois dentro dela.Isso quando voce volta ao seu pais de origem ou outro que voce adota como casa deve ser pensado.Outra coisa,no meu blog sempre digo:nem todo pais que pensamos ser melhor que o Brasil na verdade o é.Brasileiro em geral criam,idealizam e fantasiam coisas sobre o exterior,nem sempre verdade(como a Italia).

    Conheço a Australia sc como turista.
    Mas um dia quem sabe.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Por favor deixem um e-mail para mantermos contato e responder aos comentários. Um abraço