Páginas

domingo, 5 de julho de 2009

3 meses de Australia - Empregos

Ja fazem mais de 3 meses que estamos por aqui, aqui o tempo passa rapido de mais as vezes esquecemos de postar aqui. Deste 3 meses que estamos aqui eu em particular ja fiz muita coisa ligada a trabalho, a coisa nao esta facil, mas nao adianta ficar parado estamos indo a luta todos os dias e agarrar todas as oportunidades.


DICA: Fale o maximo que puder que precisa trabalhar na sua escola e pros seus amigos brazileiros, porque eles sao os que mais vao te ajudar!


Vou falar um pouquinho do que ja fiz aqui na Australia, coisas que nunca tinha imaginado fazer no Brazil mas aqui nao podemos escolher onde vamos trabalhar:


1º Shift - Letter Mail Box:


Primeiro trabalho, mais conhecido como entregar panfleto, encontravamos com o Boss logo cedo e em seguida ele deixava agente em um bairro longe da city e tinhamos que andar 4 horas entregando panfletos nas casas e quando terminava tinhamos que se virar pra voltar, ate que era tranquilo durou cerca de 3 semanas e era uma divulgacao de mudanca. Mas ai tive um grande problema, levei um calote de A$ 100,00 dolares.


2º Shift - Removal:


Aqui eh mtu comum o pessoal ir guardando coisas velhas e lixos em casa, so que elas nao podem jogar no lixo comum tem que levar direto no lixao, ai contratam as empresas de removal que limpao toda area que a pessoa pede, foi apenas um dia, cansativo. Porem recebi certinho.


3º Shift - Demolition:


O nome eh bem similar em portugues (demolicao), um trabalho realmente cansativo, comeca as 7h da manha e termina as 3h da tarde com apenas 30m de break. Foi apenas um dia tambem quebrar uma parede toda, um chao de concreto e levar tudo para o caminhao de cariola. Esse dia eu pensei que ia morrer, porem eh um dos trabalhos que melhor paga aqui em Sydney (Faz juz ao trabalho que voce tem).


4º Shift - Chef Assistant:


Foi apenas um final de semana, (sexta-sabado) ... Um treino dentro de uma cozinha de verdade, em um restaurante italiano em Camperdown, foi bom pra pegar as manhas da cozinha, onde fica cada coisa, como funciona, as maquinas etc. O pessoal muito gente boa, restaurante super busy, otima experiencia que faz muita diferenca aqui. Cansativo nao parei um minuto, mas eh relax.


5º Shift - Kitchen Hand:


Nada mais nada menos do que lavar tudo do restaurante, panelas, pratos, copos, talheres ... Em um restaurante em Darling Harbour. Tranquilo o trabalho, algumas horas ficava busy mas eh so correr.

Espero que venha postar mais empregos ou finalmente um fixo!
Valeu ... CYA




8 comentários:

  1. É rapa....Vida em Sydney não é tão facil assim como muitos pensam.

    Add nosso blog ae.

    Fuo e Rafiusk

    ResponderExcluir
  2. To indo dia 27 de novembro..
    vamos ve qual e mesmo ...
    mas sem crise to pronto pra qquer coisa..!!

    ResponderExcluir
  3. Meninos adorei o blogue de vcs! Fantastico! Estou pra dar entrada no meu visto de estudante e o blogue de vcs ta me ajudando bastante.

    Curiosidades: Vcs estão em que cidade/Estado da Australia? Qt tempo vcs vão ficar ai?

    P.S. Qualquer dica com relação ao visto ou ao país por favor mandem para meu contato: maisagabriela@gmail.com

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Fla aew galera..... tem um brother meu q foi p australia para intercambio .. soh q eu estou kerendo ir visitar ele . e n sei como fazer , os procedimentos q irei q tomar . alguem poderia m ajudar , obrigado

    ResponderExcluir
  5. Ola! o meu namorado me convidou para ir para a Australia visita-lo. ele é australiano , mas eu nao sei o que devo fazer se devo ter um visto para 3 meses ou uma carta convite como se faz na Europa. Nao sei se tem muita Burocracia quando agente chega no aeroporto... alguem pode me ajudar e tirar essa duvida? Giovana Fortaleza-Ce tx o meu email é: htinha_bronzeada@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Meu nome é Mariana e sou de São Paulo.
    Estou com a viagem programada para o dia 2 de fevereiro-2011.
    MUITO ansiosa!!
    Li praticamente toodos os posts e adorei as dicas.
    Ainda assim ficaram algumas dúvidas.
    Se, por acaso, algum de vocês puderem me responder (mari1c@hotmail.com) seria muito grata.
    Obrigada desde já!

    Beijos,

    M.

    ResponderExcluir
  7. EM MARÇO IREI CONHECER A AUSTRÁLIA.

    ESCOLHI BRISBANE PORQUE, SEGUNDO MINHAS PESQUISAS, TEM UM DOS CLIMAS MAIS QUENTES E ÚMIDOS DO PAÍS, PERDENDO, SALVO ENGANO, APENAS PARA CAIRNS. SYDNEY É MAIS SECO E FRIO.

    É MAIS FÁCIL ENTRAR NA AUSTRÁLIA COMO ESTUDANTE E DEPOIS TENTAR VISTO PERMANENTE OU A DIFICULDADE É IGUAL SE TENTAR VISTO PERMANENTE SEM ANTES TER ESTUDADO NO PAÍS OU ALGO ASSIM?

    É DIFÍCIL ENCONTRAR EMPREGO EM BRISBANE OU SYDNEY, SENDO BRASILEIRO, COM INGLÊS RAZOÁVEL OU BOM? SOU JORNALISTA. DEVE SER IMPOSSÍVEL TRABALHAR NISSO. MEU RECEIO É A IDEIA DE TRABALHO BRAÇAL (PEDREIRO, CLEANER, ETC.). QUAL A POSSIBILIDADE DE SER CAIXA OU ALGO QUE NÃO PRESSUPONHA FICAR 8H EM PÉ?

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, obrigado por nos visitar!
      Geralmente o visto de estudante na austrália é fácil de conseguir, salvo as barreiras financeiras, o processo em sí é muito simples. Para conseguir o visto permanente é mais complicado. Eu acredito que seja mais fácil estando lá através de um sponsor de alguma empresa. Geralmente as ofertas de trabalhos para imigrantes estudantes são essas mais "braçais" como pedreiro, house keeping, waiter. Quanto melhor o seu inglês, melhores oportunidades pode concorrer.

      Excluir

Por favor deixem um e-mail para mantermos contato e responder aos comentários. Um abraço