Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2009

Dia de Exame Médico

Quinta-feira dia 08/01 foi o dia do nosso exame médico e logo pela manhã juntamos os 4 Austrazileiros para seguir rumo ao médico para fazer os exames que são obrigatórios para solicitação de visto para a Austrália. Vale lembrar que é obrigatório levar 2 fotos 5X7 e uma xerox da folha de foto do passaporte que seguem junto ao fomrulário para a embaixada da Austrália em Brasília.

Pois bem chegando lá no consultório que fica perto da avenida Angélica em São Paulo. Subimos ao consultório do médico e entregamos as fotos e as cópias do passaporte à recepcionista e aguardamos.

No consultório recebemos dois formulários em inglês onde era obrigatório preencher também em inglês sobre o que vamos fazer lá, quanto tempo ficaremos e colocar seus contatos. São simples até para preencher e pra quem precisassem de ajuda na prancheta que ela nos entregou tem uma colinha pra quem precisar.

Após preenchida por ordem de entrega o 1° a terminar recebeu um copinho onde deve ser coletada urina para testes onde o médico coloca uma fitinha de teste e o resultado já sai na hora.

Dentro da sala do medico, ele preenche informações gerais que temos que responder sobre doenças, internações, se fuma, se bebe, etc... Também é medida a altura, peso, é retirada a pressão e analisado o pulmão.
Por falar em pulmão essa foi nossa segunda etapa do dia, pois, seguimos de lá com uma guia de chapa de pulmão que precisávamos fazer e como era a alguns minutos de lá fomos a pé rumo à clinica para tirar raioX.

UMA DICA: Esse RaioX custa 19 reais e pode ser pago pelo convênio, para quem tem, é uma mão na roda!

Bom... após tirado o raioX do pulmão a chapa segue direto para o médico analisar e estando tudo OK, ai segue também direto para a embaixada da Austrália.

Nossos próximos passos estando tudo ok com os exames será dar a entrada no visto. Juntar todos os documentos, autenticar e pagar. Mas isso fica para um próximo post.
Até lá. Abraços a todos

4 comentários:

  1. Também estarei indo p/ Austrália em MArço/2009 e tb fiz o Exame médico essa semana, mas o Raio X vou tirar somente amanhã no Laboratório. Provavelmente fomos nos mesmo médico- Dr. João Leite. Legal o blog, estou acompanhado porque estou na mesma fase, só ainda não saí do emprego, estou esperando sair o visto.

    Abraços
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Só uma coisa que esqueci de comentar: também vou p/ Sydney e estudarei na Milton College em North Sydney. Quem sabe nos veremos lá!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. oi galera to indo pra australia final de abril,eu vou pra sidney meu visto foi liberado semana passada to muito feliz e com frio na barriga tbm meu ingles é bem fraco mas esse curso de 6meses que vou fazer vai mim ajuda muito.abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá! Meu nome é Suelen e estou esperando meu visto sair, com uma ansiedade só. Quanto tempo demorou o visto de vcs. Estou viajando em Agosto, para Sydney, vou estudar na GEOS. Qualquer informação é bem vinda. Pode mandar email se quiser (suelencosta@msn.com)
    Grata.

    ResponderExcluir

Por favor deixem um e-mail para mantermos contato e responder aos comentários. Um abraço