Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Alguns Passos: Passaporte

Depois de decidirmos que iríamos para a Austrália, começamos a procurar algumas agências que prestam esse serviço. Alias isso é o que não falta, vai uma dica: Na hora de selecionar a agência de preferência as que possuem filial na Austrália pois elas poderão lhe auxiliar melhor assim que chegar lá, e tome muito cuidado com a cotação do dólar que deve ser o australiano e não o americano.



Após algumas cotações fomos atrás do primeiro e mais importante objeto, o PASSAPORTE, seu documento fora do pais, sem ele você não consegue fazer nada nem sonhar. No estado de São Paulo todo (acredito que em todo o Brasil) o processo é feito totalmente on-line (pela Internet), direto no site da Polícia Federal http://www.dpf.gov.br/ . Depois de se cadastrar, emita o boleto e agende a visita, outra dica é: Não deixe para última hora, pois costuma demorar em torno de 50 dias para agendarem sua entrevista.

---



A nossa é sexta agora (29/11), todos os documentos na mão (no site da policia tem todos os documentos necessários), mas agora ta tranquilo. Depois de 5 dias o nosso passaporte já está conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixem um e-mail para mantermos contato e responder aos comentários. Um abraço